Não. Apesar de os servidores estarem otimizados para sites em WordPress, podem ser aceites sites escritos noutras linguagens. Como qualquer outro site proposto, estes serão avaliados para se apurarem os recursos necessários e a compatibilidade com os servidores existentes. Todos os sites que não sejam em WordPress serão encaminhados para servidores privados devido às suas necessidade de maior processamento.

Respostas a questões frequentes
Estamos disponíveis para fornecer a ajuda e os conselhos de que necessita para tornar o seu projecto realidade.
Como faço a migração do meu site?
Para migrar o seu site, basta falar com a vessel. A migração é um serviço disponibilizado de forma gratuita nos alojamentos premium de modo a facilitar a sua mudança. Caso prefira fazê-lo de forma independente, pode fazê-lo através do painel de controlo.
O que é e para que serve um VPS?
Um servidor privado virtual (VPS) permite alojar websites (lojas online, sites de e-commerce, conteúdos, media) e aplicações de software (portais, Extranet, soluções de trabalho colaborativo, wikis, CRM). Ao contrário do alojamento partilhado, os dados são isolados numa máquina virtual dedicada ao utilizador.
Os nossos VPS são o compromisso ideal entre o alojamento web e um servidor físico, combinando a fiabilidade e o desempenho de um servidor dedicado, sem as limitações associadas ao hardware.
Qual a melhor opção: VPS ou alojamento web?
Depois de um alojamento web, o VPS é a evolução lógica como solução de alojamento. Os VPS oferecem mais possibilidades de performance e uma maior liberdade em matéria de configuração, acesso e funcionalidade.
Neste sentido, recomendamos que preste especial atenção no momento de escolher o seu VPS, uma vez requererá uma configuração adaptada às necessidades das aplicações alojadas assim como o crescimento da sua atividade.
Qual o desempenho de um WooCommerce em VPS e VDS?
Para WooCommerces (sites que por norma são muito pesados e podem sofrer de grande tráfego) os servidores privados são a melhor escolha. Ambos garantem uma excelente performance, diferenciando apenas o tipo de processamento. VPS usa recursos virtuais, enquanto VDS foca os seus recursos físicos para que o seu site seja exemplo de desempenho, garantindo uma experiência natural e fluída para o visitante.
Posso escolher a região onde será alojado o meu site?
Sim, pode. Recomendamos o uso dos servidores alemães, pois devido à proximidade geográfica conseguimos garantir melhor desempenho e rápida manutenção. Se existir a necessidade de alojar o seu site noutras regiões, é possível fazê-lo em várias zona do mundo. Para mais informações, por favor contacte o departamento comercial.
Posso ter ajuda técnica?
Sim, sempre que necessário pode obter aconselhamento técnico de forma gratuita. Em caso de ser necessário uma intervenção, deverá contactar o suporte para mais informações.
Quantos domínios posso ter?
Pode ter quantos domínios necessitar, e escolher o plano mais adequado para cada um. O alojamento partilhado é limitado a um domínio por conta devido ao uso de recursos dos restantes sites. Limitamos, sim, a quantidade de sites por servidor partilhado para garantir o melhor desempenho. Em servidores privados não existe qualquer limite. No entanto, é aconselhado que se tenha em conta o processamento necessário para cada site, de modo a não exceder os recursos disponíveis, comprometendo a performance sites alojados. Na Vessel temos suporte técnico disponível para o aconselhar consoante os sites que precisa de alojar. Nem todos os sites necessitam dos mesmos recursos, por isso são apresentadas várias soluções.
Qual o limite de espaço?
Dependendo do plano, todos os limites podem ser expandidos. No plano base de alojamento partilhado (recomendado para sites leves), existe um limite mínimo de 5GB mais 10GB em disco SSD para backup de segurança. Já em VPS, o limite começa nos 200GB em SSD, podendo ainda ser adicionada mais capacidade conforme seja acordado. Existe ainda a possibilidade de usar discos NVMe, que são recomendados para servidores VDS, com limites entre 180GB a 480GB
O que é um disco NVMe?
NVMe é um tipo de disco SSD com velocidade de escrita e leitura muito superiores aos SSD Sata normais. Essa velocidade chega a ser 14 vezes superior.
O que é um serviço de e-mail?
Serviço de e-mail é o alojamento personalizado que permite o uso do domínio como terminação do e-mail de contacto. Gsuite, normalmente utilizado para as áreas mais profissionais, é um serviço que oferece várias vantagens. Por razões de segurança, não é aconselhado manter o serviço de e-mail no mesmo servidor do seu website. Qualquer dúvida ou problema existente, poderá também ser resolvido pela equipa técnica.
Quais as medidas de segurança que a Vessel utiliza?
A Vessel começa por analisar todos os websites antes de lhes proporcionar um alojamento, de modo a evitar erros e incompatibilidades que poderiam exceder os recursos contratados. Continuamente serão monitorizados todos os serviços e estado dos sites, efetuando também backups diários e semanais. O acesso ao painel de controlo dos servidores será também restrito no plano de alojamento partilhado, evitando que sejam criados conflitos nas configurações e eventuais problemas no desempenho da máquina. Qualquer site alojado pela Vessel terá também Certificado SSL de forma gratuita.
O que é um certificado SSL?
O certificado SSL é uma garantia de segurança do seu site. Este permite-lhe encriptar a comunicação entre o servidor e os visitantes do seu site. Sem ele, o site será reconhecido como inseguro, o que leva a perda de confiança dos usuários, e a penalização nos motores de busca.
Como é feito o backup do meu site?
Será feito um backup de todos os sites diariamente. Por segurança, semanalmente será também guardado um backup offline. A equipa técnica poderá recuperar todos os seus sites através do último backup.
Como recupero backups?
Nos servidores privados, os utilizadores podem recuperar o seu backup diário de forma independente. Para recuperar um backup offline semanal, terá de pedir uma intervenção da equipa técnica, assim como em qualquer plano de alojamento partilhado. Esta condição deve-se à necessidade de evitar conflitos ou erros que comprometam o bom funcionamento dos servidores.
Quais as velocidades de conexão disponíveis?
Qualquer plano tem uma velocidade mínima garantida de 200 MB/s. Temos também disponíveis planos com velocidade de 400, 500 e 1000 MB/s
Posso alterar o meu plano?
Sim, pode. Basta contactar o suporte e a alteração será feita conforme as suas necessidades.
Qual o horário de funcionamento?
O departamento comercial está presente das 9h as 19h, enquanto a equipa de assistência técnica se mantém ativa das 8h as 22h, ambos de segunda a sábado.
Quais os métodos de pagamentos aceites?
Para pagamento de qualquer plano são aceites transferências bancárias, paypal ou MbWay.